sexta-feira, 25 de julho de 2008

Chute no escuro.

Tudo na vida tem vantagem e desvantagem. Se podem tirar proveito espiritual do sofrimento, me consolo quanto às injustiças da realidade. O espiritismo, do qual pelo menos ainda não sou adepto, alega algo como um benefício contido aos miseráveis; valores eternamente aplicáveis a suas almas. Mesmo assim, este mundo não está, e sim sempre foi uma bagunça animalesca no que se refere à humanidade. Muitos criticam os Estados Unidos pelas guerras, mas nós humanos estamos em guerra antes de aprendermos a falar. Sim, guerra é uma vergonha imensurável, e é possível que um dia sejam inexistentes mas talvez estejam longe de ser o maior mal da sociedade.

Há um estudo na técnica de visão remota, que descreve a vida eterna do ateu convicto. É assustador, mas acho que é importante que seja comunicado. Segundo tais estudos, ateus em geral passam a um estado de 'coma espiritual', ou seja, eles realmente não têm a sobrevivência da conciência após o falecimento, que é justamente onde estão suas crenças. Minha inquietação está na idéia que, "se isso for verdade, esses caras precisam ser avisados!"

Conversei com uma pessoa espírita, e indaguei quanto ao mal da ciência descobrir que existe vida após esta. Se acontecer, imagino que todos se acomodarão, pois sabem que há muito mais que a vida nesta baderna mundial. A resposta foi esclarecedora, pois fui alertado quanto aos feitos presentes, que se espelham no futuro. Por isso é bom se orgulhar, pois se você pratica bondade, não só carrega qualidades altruístas, como também terá um futuro proveitoso.

Já quanto à comprovação de tudo isso, nada tenho de palpável. Mesmo assim, alguém paga pra ver?

Das pessoas que conheço, acho que nimguém.

Nenhum comentário: