terça-feira, 20 de julho de 2010

CAMPANHA TT - TIRA TEIXEIRA

Não sei como isso só foi aparecer agora, mas parabéns a Eduardo Rocha Azevedo, um dos fundados da BM&F, e ex-Presidente da Bovespa. Foi dada a largada ao movimento para tirar Ricardo Teixeira (RT) do controle da CBF; CAMPANHA TT - TIRA TEIXEIRA.

Aliás uma bela sacada, visto que TT é a sigla pra Trending Topics, que representa frases, palavras ou assuntos que mais aparecem no Twitter.

Pesquisei os argumentos, e ainda concordo que está na hora de RT sair. O início de seu mandato na CBF foi em 1989, quando estávamos há quase 20 anos ganhar uma Copa. RT é casado com a filha de João Havelange, Presidente da FIFA na época. Pode-se elogiar RT, foi com ele no comando que o Brasil foi campeão em 1994 e 2002.

Como lembrou a Carta Capital, responsável por divulgar a campanha TT, ao voltar dos EUA em 1994, RT tentou burlar a alfândega como prêmio à delegação brasileira. Descobriram que na bagagem havia algumas toneladas de muamba, incluindo máquinas de chopp para um bar que RT parece que é dono, no Jockey do Rio.

Enfim, com altos e baixos, o futebol é importante ao povo brasileiro, e como nossos jogadores são um exemplo de talento e dedicação, também devia ser um exemplo a organização do futebol no país. Não entendi como é possível que a FIFA, uma organização sem estádios, sem grandes grandes despesas, possa ser quem receba os lucros da Copa. Poxa, a África do Sul saiu no prejuízo e a FIFA lucrou alguns bilhões? Não faz sentido.

Eu achava que só a CBF era corrupta, e só os clube brasileiros estavam em dívidas. A verdade é que todos os maiores clubes de futebol da Europa estão com dívidas astronômicas. Enquanto isso, FIFA e CBF acumulam fortunas imperiais. Será possível que os Europeus sejam tão cegos a tal ultraje?

Já que a sede da FIFA é na Europa, acho que só podemos esperar que nossos colegas de fanatismo futebolístico do velho continente façam a parte deles por lá, enquanto tentamos desmontar a CBF por aqui.

Nenhum comentário: