sábado, 13 de março de 2010

DOG YEARS

"Dog years" é uma expressão idiomática do bom e velho Inglês e define um conceito interessante; a proporção etária entre humanos e cães. A média aponta à expectativa de vida mais curta de cães, que vivem uns dez anos. Portanto, um ano aos cães equivale-se a sete anos humanos.
Esclareço o conceito com o seguinte exemplo: meus cães nasceram em 2005, portanto completam cinco anos de idade (voltas ao redor sol), mas têm 'maturidade' equivalente a trinta e cinco 'anos humanos'.
"Dog years" refere-se a cada ano de vida canina representar o mesmo que sete anos de idade humana. Em seu primeiro ano de vida, o cão é uma criança. Aos dois, já está na adolecência (14 anos humanos). Ao três anos de vida, chega à maioridade (21 anos) e entra na etapa 'adulta', e assim por diante.

Vemos agora uma mudança de parâmetro, pois geladeiras antigas duram/duravam 30 a 40 anos e hoje 'duram' cinco anos. De acordo com uma notória conspiração, grandes empresas vendem produtos descartáveis para que o consumidor compre, não por novas tecnologias que surgem, mas principalmente porque atualmente uma geladeira não é feita pra durar mais que uma década.

Em outras palavras, com a corrida de 'tornar toda inovação obsoleta e superada antes mesmo de chegar às lojas', "cães até que têm uma expectativa de vida bem longa". Com tudo descartável, a indústria de massa dá risada da cara de cada um de nós consumidores. Também dou risada, mas por outras razões.

http://www.rirparanaochorar.com.br/

Nenhum comentário: